(S) Porque SNVD
(N) Conte conosco
(V) Quem faz
(D) Todos os posts
(#) Tags
(x)

(T) Bea (I) Fernanda Yanevisk (D) 19.05.2016 

image

Absolutamente todas as vezes que eu tentei escrever nos últimos tempos (que eu não sei quantos tempos foram, porque já não sei mais o que são meses ou dias), senti que não desatava qualquer nó na minha garganta.


(T) Bia (I) Aimeê Ferreira (D) 12.04.2016 

image

1) Fazemos tudo “enclausurados”

Hoje em dia, mais de 80% da população brasileira vive em zonas urbanas, segundo o IBGE.


(T) Bea (I) Aimeê Ferreira (D) 07.04.2016 

image

Durante o meu transtorno alimentar, que tecnicamente transcorreu dois anos de minha adolescência, estive acompanhada por uma rede de apoio bastante valiosa. Ela foi composta pelo meu núcleo familiar e por um grupo de amigos que, à diferença de outros casos de TA que conheço, estiveram muito presentes.


(T) Bea (I) Aimeê Ferreira (D) 10.03.2016 

image

as palavras se distanciam
de mim
pouco dizem
porque perdi minha habilidade
de dizer


(T) Bea (I) Marina Kanzian (D) 18.02.2016 

image

Ninho: fonte de calor, ternura, amparo, apoio, alimento, cuidado.

Ser meu próprio ninho: saber me amparar, me cuidar, e, claro, me alimentar - figurativo e literal.


(T) Bea (I) Natalia Scromov (D) 05.01.2016 

image

Juno estreou quando eu ainda era adolescente e, portanto, tinha muito potencial em me identificar com a protagonista do filme.

Escrito por Diablo Cody e dirigido por Jason Reitman, o filme conta a estória da garota Juno (Ellen Page), que, aos 16 anos, acidentalmente engravida de seu amigo Bleeker (Michael Cera).


(T) Bea (I) Elisa Carareto (D) 22.10.2015 

image

O filme “As Vantagens de Ser Invisível”,  apesar de se encaixar em alguns clichês, apresenta muitos pontos positivos no enredo. Por isso, merece nossa atenção!


(T) Bea (I) Caio Yuzo (D) 06.10.2015 

image

Se você chegou a ouvir falar em adictos, provavelmente conheceu aquela parte da história que diz assim: um viciado precisa, cada vez mais, de mais droga para se satisfazer. Isso implica no seguinte: a satisfação obtida por X quantidade de álcool, depois de determinado tempo, será obtida por 2X de álcool - e assim por diante. A satisfação, em si, é a mesma. A busca pela satisfação, também. O que não é a mesma é a quantidade que você necessita para chegar na sensação desejada e, não devemos esquecer, com isso, vêm efeitos colaterais físicos cada vez mais graves relacionados às quantidades e freqüências ingeridas.


(T) Bea (I) Erick Fugii (D) 27.08.2015 

image

O primeiro contato que as pessoas podem ter com as palavras “anorexia” e “bulimia” pode ser pelo discurso de médicos ou de especialistas. No meu caso, o primeiro contato foi com a televisão, aos 8, quando assisti a um documentário sobre transtornos alimentares.


Sobre Nossa Visão Distorcida é um espaço aberto de desabafo e de reflexão criado por pessoas bem intencionadas e com experiência empírica. Visamos aproximar a sociedade de um distúrbio que nos últimos anos tem se tornado assunto de saúde pública: os transtornos alimentares.


Missão SNVD   a Sam Ka Pur   Notícias   Como Apoiar?